Atividades interativas para melhorar a pronúncia do português europeu

atividades interativas para melhorar a pronúncia do português europeu

Se não sabe quais as melhores atividades interativas para melhorar a pronúncia do português europeu, este artigo é para si!

Se leu este artigo do nosso blogue, sabe que, para melhorar a pronúncia do português europeu, precisa de trabalhar diferentes dimensões da língua. Neste artigo, mostramos-lhe alguns exemplos de atividades de correção automática que lhe permitem praticar a perceção de sons, a associação som-letra e também a produção de sons. Leia o artigo e descubra a novidade que temos para si!

Atividades de perceção de sons e associação som-letra

As atividades que apresentamos a seguir permitem testar a sua capacidade de perceção de sons do português, através da transcrição de palavras (1), e também a sua capacidade de reconhecer a associação entre sons e letras (2). Experimente estas atividades!

Atividade 1

Atividade 2

Atividades de produção de sons

As atividades que lhe apresentamos a seguir permitem-lhe praticar e avaliar a correção da sua pronúncia quando produz os sons do português. Teste já a sua pronúncia!

Atividade 3

Atividade 4

Poderá ainda encontrar mais atividades interativas para melhorar a pronúncia do português europeu no artigo que dedicámos aos sons nasais do português (clique aqui).

Estes e outros tipos de exercícios fazem parte também do primeiro curso online do Falar Português, o Curso Online de Pronúncia do Português Europeu. Este curso vai ajudá-lo(a) a melhorar de forma eficaz e definitiva a sua pronúncia do português europeu e a tornar a sua comunicação mais clara! E o melhor de tudo é que terá acesso aos conteúdos do curso para sempre! Clique na imagem para saber mais!

Para continuar a receber mais novidades e conteúdos exclusivos, subscreva a newsletter do Falar Português!